Amor crônica

Texto Meloso do Dia: Algumas Frases da Vida!

13:04Jô Lima


Sim, não é erro de digitação não. São frases mesmo. 
As fases da vida passam, mas deixam marcas escritas que são difíceis de apagar. Por exemplo: 

  • “Posso segurar a sua mão?”  
Datada de uma época em que o amor era puro e a certeza de que você era amado realmente existia e fazia sentido. Segurar a mão já era namoro sério e sem malícia. Os amores da infância são puros, singelos, sem mentiras. Deve ser por isso que quando o perdemos, procuramos a vida toda por ele novamente! 

  • “A gente se vê”  
A adolescência! A incrível fase de correr atrás de quem te despreza, de quem tem pressa de passar e não ficar. “A gente se vê” define bem essa fase. É a frase mais dita, uma espécie de juramento sem valor, contrato inválido, promessa que não será cumprida. E todo mundo sabe, desde quem promete até quem finge acreditar. É a frase mais cruel, eu diria. Porque você sabe o que está acontecendo, mas finge ser indiferente a isso. O amor já tornou-se comercial e as pessoas, objetos de desejo, feito aquele celular do momento, é só aparecer outro com funções melhores pra ele se tornar obsoleto e esquecido. A gente se vê está para: “Não nos veremos nunca mais”. Assim como “Vamos marcar algo” está para: “Não vamos marcar nada”. E acredite, todo mundo finge que está tudo bem.
 
  • “O problema não é você, sou eu” 
E é mesmo. É um grande problema querer ser chamado de adulto quando se termina um relacionamento com essa frase. Mas a fase adulta é isso, é ter pelo menos um pouquinho de humildade que seja de reconhecer que você é o problema, que não dá pra cobrar de alguém o amor que você procurou a vida toda se você mesmo não foi amor por toda a vida.  A vida adulta é onde tudo começa a fazer sentido, onde você percebe que as escolhas erradas terão proporções absurdas e que tu deixou a pessoa certa lá atrás, naquela encruzilhada.  

Talvez você tenha escutado alguma dessas frase, tenha passado por elas ou tenha dito cada uma em cada fase da vida e nem se deu conta.  Tudo bem, não tô aqui pra te julgar, muito menos pra fazer o papel da  tua psicóloga, mas só dou um conselho: O ponto final de cada frase não significa o game over da tua fase atual, passe de fase, salve a princesa e zere o jogo! É preciso terminar uma fase para que outra se inicie.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato