8 de maio Arte

A arte de ser mulher! -

00:05Jô Lima



Uma mulher incomoda muita gente.
Todas juntas incomodam muito mais!

Maio chegou e todos os holofotes se voltam para nós (mas o foco, não). Todos os parabéns são nossos (mas os direito a igualdade, não). Todos os elogios são pra nós (mas o reconhecimento, não). 

Porém o que nos deixa esperançosas é ver a cultura nos prestigiando e nos tornando pauta (não putas), nos resgatando dos dados/senso e mostrando quem realmente somos. Seguindo esse raciocínio propomos um mês de Maio comemorado de uma forma diferente: Aprecie o que uma mulher tem a lhe dizer, mostrar, cantar... Aprecie não apenas hoje, mas durante todos os outros 364 dias que não são vistos como o dia da mulher.

Casa Guilherme de Almeida propõe resgatar a produção literária de poetisas esquecidas pelo decorrer histórico da poesia brasileira no encontro “Vozes Femininas: Grandes Esquecidas”, no dia 8, às 19h00. Entre as autoras estão Francisca Júlia da Silva,  Gilka Machado e Narcisa Amália. Não conhece nenhuma? A culpa não é sua! Participe do evento e encante-se!
Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187 - Pacaembu - São Paulo-SP
Metrô Sumaré (900m)
(11) 3673-188/ (11) 3672-1391
Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas) das 10h00 às 18h00
Entrada gratuita
Acessibilidade no local
www.casaguilhermedealmeida.org.br




Também no dia 08, às 20h00, o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) exibirá o making of do filme “Era o Hotel Cambridge”, que estreia nacionalmente dia 16 de março. Dirigido por Eliane Caffé, o longa conta a história de refugiados recém-chegados ao Brasil, que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um antigo edifício no Centro de São Paulo. A diretora do filme realizará uma roda de conversa e ao final da apresentação. Para participar é necessário retirar os ingressos com uma hora de antecedência na recepção do Museu. Entrada gratuita.

Museu da Imagem e do Som – MIS-SP
Av. Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo-SP
(11) 2117-4777
Funcionamento: terça a sexta, (fechado às segundas) das 12h00 às 21h00 | sábados, domingos e feriados, das 11h00 às 20h00
Estacionamento pago no local
Entrada gratuita às terças-feiras. Aos sábados, acesso grátis às exposições do térreo e do acervo - consulte os valores dos ingressos das exposições e eventos
Acessibilidade no local
www.mis-sp.org.br


E como a gente AMA a Sala São Paulo, a  Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP)  não poderia ser esquecida dentro dessa programação. A orquestra juntamente com o Coro da OSESP se apresentam no dia 8, às 21h00, com concerto especial em homenagem às mulheres na Sala São Paulo. Sob regência de Valentina Peleggi, o Coro da OSESP cantará à capela obras de três compositoras de diferentes períodos: Morir non può il mio cuore, de Maddalena Casulana (Renascimento), Kyrie after Byrd, de Roxanna Panufnik (Contemporâneo) e Hymme au Soleil, de  Lili Boulanger (Moderno). Em seguida, Marin Alsop rege a Sinfonia nº 9, de Beethoven, junto ao Coro e convidados - as sopranos Camila Titinger e Luisa Francesconi Mezzo, o tenor Paulo Mandarino e o barítono Leonardo Neiva. Os ingressos custam R$100,00 (meia entrada R$50,00) e podem ser adquiridos pelo site da Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou na bilheteria da Sala São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00.

Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, Nº16
São Paulo - SP
(11) 3367-9500
http://www.osesp.art.br/home.aspx


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato